top of page
Logo%20Slidder_edited.png

Dermatologia Clínica

É a  área da dermatologia que tem como foco as doenças que afetam a pele, os cabelos e as unhas.

Câncer de Pele

O dermatologista pode examinar e avaliar lesões suspeitas, indicando assim a sua retirada cirúrgica. Quanto mais cedo identificar o problema, maiores são as chances de controle e resultados positivos no tratamento.

Dermatite Atópica

Inflamação crônica, mais comum em quem possui asma, rinite alérgica ou urticária. Pode ter relação genética e geralmente inicia-se ainda na infância.

Estrias

Causadas pelo estiramento e rompimento das fibras, aparecem com frequência em mamas, coxas, bumbum, braços, etc.

Queda de Cabelo

Várias são as causas que podem levar à queda de cabelo. O acompanhamento de um dermatologista é essencial para um correto diagnóstico e consequentemente o tratamento adequado.

Vitiligo

Manchas brancas no corpo de causa não muito bem estabelecida, porém acredita-se estar ligado a doenças auto-imunes. Não é contagioso e é uma doença crônica. O dermatologista é o especialista indicado para o seu diagnóstico, tratamento e acompanhamento.

Acne

Cravos, espinhas e lesões formam um conjunto de características agrupadas e conhecidas como acne. A acne pode se manifestar em diferentes estágios e os tratamentos são baseados de acordo com a sua gravidade.

Dermatoses Virais

Causadas por vírus, manifestam-se de diversas formas como verrugas vulgares, herpes simples, herpes zoster, dentre outras.

Dermatite Seborréica

Inflamação crônica da pele, com descamação (comumente conhecida como caspa) e vermelhidão principalmente no couro cabeludo e na face.

Melasma

Manchas acastanhadas na pele, principalmente no rosto. A causa exata não está bem definida, mas está relacionada a fatores hormonais como o uso de anticoncepcionais hormanais, gravidez e exposição solar sem a devida proteção.

Hiperidrose

Suor excessivo principalmente nas mãos, pés, axilas e virilhas. O dermatologista pode fazer o acompanhamento clínico inicial, sugerir tratamentos e também avaliar quando a cirurgia corretiva for necessária, encaminhando assim para um cirurgião especializado.

Psoríase

Doença inflamatória crônica sem cura, porém com diferentes tratamentos que podem controlá-la e melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. O correto diagnóstico e também um tratamento adequado são essencias para a diminuição das placas avermelhadas e descamativas, comuns tanto na pele como no couro cabeludo.

bottom of page